D
Carregando...

Lista de casamento: o guia completo para criar a sua

16 de março de 2022

Presentear os noivos é uma tradição e a lista de casamento é um instrumento essencial para ajudar os casais em mais essa etapa do casamento. Afinal, são muitas etapas até a hora do SIM, não é verdade? Além disso, a lista de presentes de casamento beneficia também os convidados, principalmente com a praticidade e comodidade na compra do presente. 

Atualmente, existem diversos tipos de lista de casamento para atender as necessidades de cada casal, seja aqueles que estão começando a vida a dois sem nenhum utensílio, aqueles que já têm a casa montada e até mesmo aqueles casais que preferem receber presentes como cotas para a lua de mel.

Vale a pena fazer uma lista de presentes de casamento? 

Sim! Seus convidados estão doidos para presentear os noivos, mas não sabem o que vai agradar. Quando um convidado pensa no presente, eles querem ter a certeza que será útil e amado pelo casal. Então, faça uma lista de presentes de casamento! 

 

Quando fazer a lista de casamento? 

A lista de presentes de casamento deve ser feita de cinco a quatro meses antes da data do casamento.Sabe o porquê? Ela precisa estar pronta e ser enviada junto com a entrega dos convites, especialmente se vocês têm convidados fora do estado ou em outros países onde os convites precisam de antecedência para serem enviados pelo correio. 

Sabemos que os preparativos para o casamento deixam os casais enlouquecidos, mas nossa sugestão é que seja reservado um tempinho para cuidar disso. Assim, a lista de casamento deve ser criada três meses antes do casamento. 

 

Escolhendo o estilo da lista de presentes 

Existem várias opções de lista de casamento. A lista de presentes tradicional todas nós conhecemos: é aquela onde você vai até a loja ou site na internet, seleciona os itens que quer ganhar e os recebe em casa. Tudo mesmo! 

No entanto, hoje em dia existem opções de listas de casamento que podem ser convertidas em dinheiro, como a do iCasei, que podem ser uma excelente opção para os casais que já tem a casa montada, ou que precisam de uma graninha extra para uma reforma, viagem e etc. 

 

Escolhendo a loja 

É importante escolher com cuidado o local onde vocês irão montar a sua lista de presentes de casamento. A loja deve ser de confiança e ao mesmo tempo oferecer praticidade na compra, e o mais importante, ter produtos de qualidade. 

Na hora de escolher as lojas, facilite a vida escolhendo as que tem variedade e qualidade. Quantos mais produtos você puder escolher e comprar em uma loja, melhor. 

Lembre-se de verificar o prazo que a loja demora para entregar os presentes, se tem custo de frete e a garantia dos produtos. 

 

Façam a lista de casamento juntinhos 

Aproveite a oportunidade para fazer dessa tarefa um programa bem especial a dois. Escolham um momento em que os dois estão relaxados e conversem, escolham o que tem vontade de acordo com a sua personalidade, o seu estilo. 

É muito importante ouvir a pessoa amada, saber seus gostos e as suas preferências, quais são os itens importantes para a outra pessoa. Lembre-se: os presentes são para o uso de ambos. 

 

DICAS FINAIS  
  • Crie um site de casamento, ele vai te ajudar a divulgar a sua lista de presentes de forma mais prática; 
  • Não esqueça de ser democrático. Inclua produtos de todas as faixas de preços na sua lista de casamento; 
  • Se atente para as regras de resgate do dinheiro e de presentes das lojas; 
  • Otimize seu tempo, utilize nossa lista de casamento pronta; 
  • Não se esqueça de agradecer quem deu o presente. 
Artigos recentes
4 dicas para fazer um casamento econômico e moderno
Quisque at porta nisl. Duis pretium commodo libero, sit amet suscipit felis pellentesque sit amet.

    Deixar comentário