D
Carregando...

Casamento de dia: dicas para organizar uma cerimônia diurna

16 de março de 2022

O casamento de dia é sinônimo de uma festa leve, despojada e repleta de personalidade. É a oportunidade da noiva “fugir” das tradições e abusar da sua criatividade. 

Da escolha do local, passando pelo cardápio e vestido da noiva, até as atrações da balada. Tudo deve ser pensado de acordo com o horário da festa e o local em que será realizada para que haja harmonia entre todos os elementos. 

Afinal de contas, a meta é amar absolutamente tudo do seu dia! 

E se você se interessa pelo casamento de dia, confira essas dicas que selecionamos especialmente para você: 

 

Casamento de dia: onde realizar? 

Um dos detalhes mais interessantes sobre casar de dia é a versatilidade do local em que você pode realizar a festa. Praias, bistrôs, fazendas, casarões antigos… Todas as opções são válidas, o que define o local ideal é a sua personalidade. 

Inclusive, se você sonha casar na igreja (mas não da forma clássica) também pode fazer isso de dia, sem medo. É só escolher uma que seja adequada para a quantidade de convidados e que combine com o estilo do casamento.  

Até mesmo galpões abandonados são perfeitos para os casais moderninhos que desejam realizar um casamento industrial. É inusitado, divertido e único! 

No geral: escolha um lugar que você entre e se imagine casando ali. Tem que fazer seu coração bater mais forte! 

E não se prenda ao pensamento de que o casamento de dia é exclusivo para festas boho chic ou rústicas. Os clássicos com decoração elegante também são muito bem-vindos no horário. É só evitar o brilho e o glamour característicos de um casamento noturno (tudo que for exagerado), que sua festa será incrível. 

 

Qual a melhor decoração? 

Para qualquer decoração, é importantíssimo que a noiva coloque elementos que digam um pouco mais sobre a sua personalidade na decoração. 

Não apenas por meio das cores, mas nos tipos de flores, folhagens e até como são dispostos os móveis da festa. 

Casamentos de dia costumam evidenciar o romantismo dos detalhes, mas você pode organizar da forma que mais combinar com você. Por exemplo: caso sonhe com uma decoração contemporânea no campo, use flores brancas (clássicas misturadas com as exóticas) e capriche no mobiliário. O resultado são fotos maravilhosas! 

 

Por isso, a melhor forma de começar a decorar a sua festa de casamento de dia é definindo o estilo do casamento: romântico, moderno, clássico, contemporâneo, boho, rústico, industrial, entre outros.  Existem infinitas possibilidades. 

Uma forma de escolher o seu com mais facilidade é montando uma pasta com as inspirações de decoração que mais chamam sua atenção. Depois, verificar o estilo que se destacou para você entre todos eles e começar a organizar a décor de acordo. 

 

Casamento de dia: o que servir? 

A escolha do cardápio é sempre um desafio. Além de conter opções saborosas, tem que estar adequado ao horário do casamento para não “pesar” demais na hora curtir a festa. 

Quando o casamento é realizado logo pela manhã, consideramos o brunch como o melhor cardápio. Ele é composto por opções do café da manhã e do almoço. A mistura perfeita! Frutas, panquecas, pães recheados (salgados e doces), tortas… Essas delícias que fazem toda diferença no menu. 

Festas que acontecem por volta do 12h já podem servir um almoço, porém, algo mais leve e refrescante. Evite massas, sopas e molhos, pois pesam demais no organismo. Prefira saladas, frutos do mar e frutas. 

 

Casar durante o dia tem diversas vantagens. Embora muitas pessoas ainda achem que boas festas devem acontecer durante a noite, vários casais já adotaram a nova forma de celebrar a união. Com boas atrações, comidas e bebidas de qualidade, é possível fazer uma cerimônia elegante e alegre. Por isso, não deixe de cogitar ter um casamento diurno! 

Artigos recentes
4 dicas para fazer um casamento econômico e moderno
Quisque at porta nisl. Duis pretium commodo libero, sit amet suscipit felis pellentesque sit amet.

    Deixar comentário